Passados quatro meses de 2017, já é possível fazer um balanço positivo do desempenho dos investimentos da Fibra, a despeito do cenário macroeconômico desafiador.

Até abril, a Fibra acumula rentabilidade de 3,68% acima da meta atuarial (IPCA+5,76%), que registrou 3,01% no mesmo período.

Contribuiu para este resultado o desempenho da renda fixa, que acumulou 3,35%, e da renda variável, que apresentou rentabilidade de 7,97% no período. Com exceção da carteira de imóveis, que reflete a estabilidade do mercado imobiliário, todas as carteiras de investimentos superam a meta atuarial neste início de ano, sendo observado: 6,53% em estruturados, 3,73% em empréstimos e 7,23% em investimentos no exterior.

OLHO VIVO

Estes resultados mostram a importância da manutenção de estratégia diversificada na gestão dos investimentos, buscando aproveitar momentos de volatilidade para realizar operações táticas, além de manutenção de exposição relevante em renda fixa, em especial em produtos que oferecem taxa de juros mais o reajuste mensal
da inflação. A Fibra permanece atenta as oportunidades que possam trazer resultado positivo aos investimentos, sempre levando em consideração a relação risco/retorno.