Declaração de Privacidade

Declaração de Privacidade

 

A Declaração de Privacidade da Fibra descreve como tratamos os dados pessoais em nosso site e App, um compromisso da Fibra em manter a transparência quanto ao uso dos seus dados pessoais.

 

Introdução

Esta Declaração de Privacidade aplica-se apenas para os Websites e Apps da Fibra (Fundação Itaipu Brasil). Ao utilizar o site da Fibra (www.fundacaoitaipu.com.br) e seu App (versões Android e/ou iOS), você concorda com o uso de suas informações conforme descrito nesta declaração. Podemos modificar ou alterar esta declaração a qualquer momento, situação em que publicaremos a versão atualizada neste Portal.

 

Ao fornecer informações por meio de nosso site e App, você concorda com os termos descritos nesta declaração.

 

Quais informações coletamos?

Para que os dados pessoais são coletados?

Como utilizamos cookies e tecnologias similares?

Há tratamento de dados por terceiros?

Por quanto tempo manteremos as informações?

Como suas informações são protegidas?

Quais são seus direitos?

Como contatar o Encarregado?

 

 

Quais informações coletamos?

 

Podemos coletar seus dados pessoais quando utilizar nosso site e/ou App, por meio dos formulários disponíveis, para uso das funcionalidades existentes, por sua iniciativa, para atender suas demandas, especialmente quando utilizar o ambiente da área restrita, os quais são descritos no respectivo Termo de Adesão Digital.

 

Entre os tipos de Dados Pessoais que nosso site e App podem coletar, existem: dados de uso, permissão de localização, permissão de armazenamento, nome, sobrenome, e-mail, endereços, telefones, dados relacionados à tomada de empréstimos, e posição geográfica.

 

Entendemos a importância de proteger a privacidade das crianças, desta forma, nosso site e App não são projetados ou intencionalmente direcionados a crianças, inclusive, não coletamos ou armazenamos intencionalmente informações sobre crianças. 

 

Também coletamos automaticamente informações referentes ao tráfego da conexão quando você acessa o nosso site e/ou App, como IP, porta lógica, IMEI, hora de conexão e operadora.

 

Para que os dados pessoais são coletados?

 

Coletamos essas informações mediante o seu consentimento, quando necessário, e também para poder manter a nossa relação com você, de acordo com as atividades relacionadas a administração do seu plano de previdência e demais atividades realizadas pela Fibra, envolvendo, inclusive, o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias aplicáveis.

 

Além dos fins relacionados, também podemos usar seus dados pessoais para gerenciar e melhorar o uso de nossos canais de comunicação, adaptar o conteúdo de nosso site e App para fornecer uma experiência mais adequada a você, bem como gerenciar e responder a qualquer solicitação que você enviar por meio dos canais disponíveis no site e/ou App.

 

A Fibra não utiliza dados pessoais para a criação de perfis comportamentais com fins de comercialização ou segmentação de ofertas, nem adota processos que acarretam decisões automatizadas aos seus participantes, assistidos, usuários do site e/ou App e demais partes interessadas.

 

Como utilizamos cookies e tecnologias similares?

 

Cookies são pequenos arquivos de textos que são baixados pelo seu navegador ao acessar o nosso site e que permitem o desempenho de algumas funcionalidades, como descobrir a resolução da sua tela para ajustar a visualização no site, autenticar o acesso a nossa área restrita, dentre outras funcionalidades.

 

Essas tecnologias são necessárias para o bom funcionamento do website e nos ajudam a entender melhor o comportamento do Usuário.

 

Você pode modificar o seu navegador de internet para bloquear esses cookies, porém, algumas funcionalidades poderão deixar de funcionar, podendo inviabilizar, inclusive, o uso do nosso site. Os cookies não guardam informações pessoais que o identifique. 

 

Há tratamento de dados por terceiros?

 

A Fibra não envia deliberadamente seus dados a terceiros, sempre que necessário compartilhar ou transferir dados a terceiros, realizamos seguindo estritamente fundamento legal ou mediante o seu consentimento específico para tanto, e ainda, adotamos todas as medidas técnicas cabíveis, inclusive contratuais, para garantir pelo terceiro o devido tratamento no nível adequado com os nossos procedimentos.

Eventualmente, podemos ter interface com atividades de suporte que estejam localizadas fora do território nacional, como para armazenamento em servidores externos (nuvem), nessas situações, a Fibra também adotará o mais alto padrão de medidas técnicas e contratuais para empregar o mesmo nível de proteção exigido pelas normas brasileiras.

 

Por quanto tempo manteremos as informações?

 

Seus dados ficam armazenados, em segurança, durante o tempo necessário para a execução do contrato de previdência complementar mantido com a Fibra.

 

Informações relativas ao tráfego da conexão poderão ser armazenadas por até 06 (seis) meses, conforme determina o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/14).

 

Nos reservamos ao direito de armazenar as informações após o encerramento do vínculo, pelo tempo necessário ao cumprimento de obrigações legais ou defesa de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, pelo tempo prescricional aplicável, nos termos autorizados pela Lei brasileira.

 

Como suas informações são protegidas?

 

A segurança dos seus dados é muito importante para nós. Em razão disso, adotamos todos os cuidados necessários a fim de evitar possíveis incidentes de segurança, como autenticação do acesso, revisões permanentes no ambiente de segurança e plano de resposta a incidentes , a fim de proteger as suas informações.

 

Também adotamos medidas contratuais de segurança, aplicando termos que garantam o sigilo tanto por nossos colaboradores quanto fornecedores que possam vir a ter acesso a dados pessoais.

 

Ainda, lembramos que a segurança é uma responsabilidade de todos, assim, recomendamos que não compartilhe chaves de acesso ou informações que permitam o acesso a dados pessoais por pessoas não autorizadas.

 

 Quais são seus direitos?

 

Enquanto titular de dados, você poderá, mediante requerimento, ter direito a:

 

  • confirmação sobre a existência de tratamento e acesso aos dados, nos termos e condições legalmente previstos;
  • correção ou atualização dos dados pessoais inexatos ou desatualizados;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados, se forem tratados em desacordo com a LGPD;
  • oposição à utilização dos dados pessoais para fins que não sejam indispensáveis as atividades realizadas pela Fibra;
  • revogação do consentimento nos casos em que o tratamento estiver fundado apenas no consentimento;
  • informação sobre as entidades públicas e privadas com a qual houve o compartilhamento de dados pessoais;
  • portabilidade dos seus dados pessoais; e
  • informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências de sua negativa.

 

Nos reservamos ao direito de solicitar informações adicionais ao titular, quando tais informações forem necessárias para realizar a devida autenticação do solicitante, se reservando também ao direito de não atender à solicitação quando não forem adotadas as diligências necessárias, pelo titular, para a confirmação da sua identidade. 

 

Como contatar o Encarregado?

 

Para nós é muito importante que entenda a forma como os seus dados pessoais são tratados, então, caso ainda tenha alguma dúvida ou solicitação sobre o uso do nosso site ou App, encaminhe-as por meio do link “Fale com a Fibra” ou então enviando e-mail para nosso Encarregado, através do dpo@fundacaoitaipu.com.br.