Declaração de Privacidade

Privacidade

Sobre o Website e App da Fibra

Introdução

Esta Declaração de Privacidade aplica-se apenas para os Websites e Apps da Fibra (Fundação Itaipu Brasil). Ao utilizar o site da Fibra (www.fundacaoitaipu.com.br) e seu App (versões Android e/ou IOS), você concorda com o uso de suas informações conforme descrito nesta declaração. Se não estiver satisfeito com a maneira como seus dados pessoais são tratados ou com qualquer questão ou solicitação relacionada à sua privacidade, você tem o direito de reclamar em nossa Ouvidoria Online. Podemos modificar ou alterar esta declaração a qualquer momento, sem aviso prévio. Ao fornecer informações por meio de nosso site e App, você concorda com os termos descritos nesta declaração.

Declaração de Privacidade

A Declaração de Privacidade da Fibra fornece uma visão de como tratamos seus dados em nosso site e App.

Quais informações coletamos?

Podemos coletar seus dados pessoais quando utilizar nosso site e/ou App, por meio dos formulários disponíveis, para uso das funcionalidades existentes, por sua iniciativa, para atender suas demandas, especialmente quando utilizar os serviços das áreas restritas, os quais são descritos no respectivo Termo de Adesão Digital. Entre os tipos de Dados Pessoais que nosso site e App podem coletar, por si mesmo ou através de terceiros, existem: dados de uso; permissão de localização precisa; permissão de armazenamento; nome; sobrenome; e-mail; endereços; telefones; dados relacionados à tomada de empréstimos; e posição geográfica. Entendemos a importância de proteger a privacidade das crianças; desta forma, nosso site e App não são projetados ou intencionalmente direcionados a crianças, inclusive, não coletamos ou armazenamos intencionalmente informações sobre crianças.

Como usamos as informações?

Usaremos seus dados pessoais para fornecer serviços a você, de acordo com as atividades que estão relacionadas aos processos de negócio da Fibra. Também podemos usar suas informações para atendimento legal. Além dos fins relacionados, também podemos usar seus dados pessoais para gerenciar e melhorar o uso de nossos canais de comunicação, adaptar o conteúdo de nosso site e App para fornecer uma experiência mais adequada a você, bem como gerenciar e responder a qualquer solicitação que você enviar por meio dos canais disponíveis no site e/ou App.

O que fundamenta o uso das informações?

Destacamos que usamos seus dados pessoais para fins de legítimo interesse do negócio, especificamente para realizar e atender aos serviços e produtos oferecidos aos nossos participantes, de forma lícita e sem conflitos de interesse. Assim, o tratamento dos dados pessoais de seus participantes pela Fibra se dá com base na existência de consentimento do titular, no cumprimento de obrigação legal, na necessidade de negócio, ou pelo fato dos dados estarem públicos. A Fibra avisará seus participantes caso haja alteração da finalidade do tratamento dos dados pessoais.

Para quem divulgamos as informações?

A Fibra não divulga a terceiros as informações de seus participantes, a não ser que sejamos legalmente obrigados ou que exista seu consentimento formal para tal.

Quais são seus direitos?

Em particular, você possui os seguintes direitos: retirar consentimentos dados a qualquer momento, acessar seus dados, verificar e solicitar retificações, restringir o processamento em determinadas circunstâncias, ter seus dados pessoais apagados ou retirados e registrar reclamações. Para exercer qualquer um dos seus direitos, entre em contato conosco. Você também pode usar esse contato se desejar fazer uma reclamação relacionada à sua privacidade.

Por quanto tempo manteremos as informações?

Seus dados pessoais serão mantidos, em segurança, enquanto for necessário para nossos processos de negócio, garantindo a execução do Contrato Previdenciário, bem como em qualquer período de retenção exigido por lei, além do fim do período no quais litígios ou investigações possam surgir.

Como suas informações são protegidas?

A Fibra utiliza medidas físicas, eletrônicas e gerenciais para garantir a manutenção de seus dados pessoais seguros, precisos e atualizados. Apesar de usarmos um conjunto de medidas de segurança, uma vez que recebemos seus dados pessoais, a transmissão de dados pela internet (inclusive por e-mail) nunca é completamente segura. Nós nos esforçamos para proteger os dados pessoais, mas não podemos garantir a segurança dos dados transmitidos. Também possuímos recursos de tecnologia e segurança operacional para proteger todas as informações fornecidas pelos visitantes de nosso site e App a partir de acessos não autorizados, divulgação, alteração ou destruição.

Na existência de dúvidas ou preocupações em relação à sua privacidade ao usar este site ou App, encaminhe-as por meio do link “Fale com a Fibra”.