Plano de Benefícios

Os empregados da Itaipu têm à disposição a previdência complementar por meio da Fibra, que oferece um plano de benefícios na modalidade de Benefício Definido (BD). O plano de benefícios é oferecido desde 1988 e permite que os empregados usufruam de aposentadoria (por tempo de contribuição, invalidez ou idade), pensões, benefícios temporários por morte e auxílios reclusão e funeral.

Como não possui fins lucrativos, a Fibra é custeada pelas contribuições mensais. Os participantes ativos colaboram conforme a sua faixa salarial. Já os assistidos, contribuem com um percentual sobre o valor do benefício.

Todas as ações do fundo são regulamentadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

Os textos aqui apresentados fornecem uma visão bastante simplificada sobre o plano de benefícios e tem como origem o Regulamento do Plano de Benefícios, não o substituindo em hipótese alguma.

Caso haja necessidade, consulte o Regulamento do Plano de Benefícios disponível na Área de Autoatendimento.