Todos já devem ter recebido o Relatório Anual de 2016 da Fibra, e agora em maio faremos as palestras de apresentação do documento. A ideia é explicar detalhadamente como estamos gerindo o seu patrimônio, o porquê optamos por determinada estratégia financeira e como estamos trabalhando para atender as expectativas de nossos filiados.
2016 foi um ano difícil, e os desafios enor-mes, mas como temos uma sólida estrutura de governança e uma equipe técnica capacitada e comprometida, tivemos um ano bom, como já devem ter observado no próprio relatório. O saldo foi positivo e atingimos a marca dos R$ 3 bilhões, o que demonstra equilíbrio e solidez de patrimônio.
Por outro lado, como já comentei aqui, apesar de estarmos dentro do limite norma-tivo, a própria conjuntura econômica e outros fatores previdenciários pedem atenção. É com essa vigilância que iniciamos 2017.
Todas as informações do RAI serão abor-dadas nas apresentações de Foz do Iguaçu e Curitiba, ocasiões em que a diretoria da Fibra estará à disposição dos Participantes para escla-recer dúvidas, trocar ideias e mostrar como estamos pensando. É importante que todos participem das palestras, pois é nesses bate-papos que também colhemos informações sobre o que os Participantes esperam da Fundação.
Também quero falar sobre a nova versão do Aplicativo para celular que lançamos agora. É mais um esforço direcionado na intenção de nos aproximar dos Participantes para divulgar o trabalho da Fibra.
Comunicação é uma tarefa árdua, mas temos nos esforçado para levar aos Participan-tes conteúdos importantes, través de mídias que atendam suas expectativas. Seguindo a evolução tecnológica, aderimos à comunica-ção via celular há mais de um ano, uma forma acessível a todos. Experimente, essa é hoje a maneira mais eficiente e rápida de ter a infor-mação na palma da mão.
Sílvio Rangel
Diretor-superintendente