O processo eleitoral para escolha dos representantes dos participantes ativos e assistidos da FIBRA junto ao Conselho Deliberativo e Comitê de Investimentos teve início em 11 de agosto de último. Os representantes eleitos - 1 membro titular e dois suplentes para os ativos e 1 titular e dois suplentes para os assistidos, em cada Colegiado - irão exercer o mandato no período de 1º de abril de 2009 à 31 de março de 2012. De acordo com a Norma Eleitoral da Fundação, todos os participantes devem ser comunicados em tempo hábil. Assim, os ativos receberam as informações via correio eletrônico e os assistidos por meio de correspondência encaminhada anexa ao comprovante de pagamento dos benefícios do mês de agosto.

Os participantes que pretendem se candidatar ao pleito têm prazo até 30 de setembro para fazer a inscrição, mediante o preenchimento e apresentação de formulário específico. Em 7 de outubro será divulgada a relação oficial dos candidatos. A partir de então, até 14 de novembro, será o período de campanha eleitoral. A eleição acontecerá em 17 e 18 de novembro e a divulgação dos resultados no mesmo dia 18. Para os assistidos, a única diferença é em relação a forma de votação. Enquanto os ativos poderão optar entre o voto eletrônico e a cédula de papel na urna, os assistidos só poderão fazê-lo por correspondência via carta-resposta do Correio. Cada eleitor receberá todos os documentos informativos, inclusive a carta-resposta, que deverá ser entregue nos escritórios da FIBRA, em Curitiba e Foz do Iguaçu, entre 20 de outubro e 17 de novembro, às 17h30. Todas as informações, como Norma Eleitoral, Edital de Candidatura, Calendário e o formulário para Pedido de Inscrição, estão disponíveis na página da Internet. Se preferir, telefone para 0800 41 4404 e fale com Flávia, telefone (41) 3321-4007 ou José Alberto (Fito), telefone (41) 3321-4449.

A participação nesse processo eleitoral, seja como candidato ou exercendo o direito ao voto, é de suma importância. A FIBRA é uma entidade que pertence a todos os participantes e zelar pela segurança do seu patrimônio é a melhor garantia de uma aposentadoria tranqüila e com qualidade de vida.