Os participantes aposentados e os pensionistas da FIBRA terão a opção de receber no dia 16 de junho de 2008, sob a forma de adiantamento, 40% do valor do Abono Anual a que têm direito. A parcela complementar será paga em dezembro. Essa medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Fundação e passa a valer a partir deste ano.

Para os assistidos que optarem pelo adiantamento, os descontos relativos à contribuição da FIBRA, Imposto de Renda, Pensão Alimentícia, dentre outros que porventura possam existir, serão efetuados por ocasião do pagamento da parcela complementar. No entanto, no caso de Pensão Alimentícia, a estimativa do valor será deduzida do adiantamento de 40% a título de provisão, sendo que o calculo definitivo e o repasse à pensionista acontecerá apenas quando ocorrer o pagamento da parcela complementar, ou seja, em dezembro. A aplicação deste critério evita que o saldo líquido da parcela complementar seja zero ou até mesmo negativo.

Para os participantes ou pensionistas que iniciaram o recebimento do benefício em 2008, o valor creditado como adiantamento será proporcional ao tempo de recebimento da suplementação.

Exemplo:

Para o assistido que começou a receber o benefício em abril de 2008 - três meses de usufruto - o cálculo será da seguinte forma:


A = (S - PA) * 0,40 / 12 * 3


Para o assistido que começou a receber o benefício em janeiro de 2008, ou anterior a esta data:


A = (S - PA) * 0,40


Sendo,


A = Adiantamento do Abono Anual
S = Suplementação Integral
PA = Pensão Alimentícia (se for o caso).


Os participantes que desejarem receber o Abono Anual de forma integral em dezembro, conforme a prática convencional, devem enviar à FIBRA o formulário em anexo, assinado, manifestando o desejo de NÃO receber o adiantamento em junho. A comunicação também poderá ser feita por telefone - 0800 41 4404 - com Flávia, Rodrigo, Rosangela ou Dulce.