Nesta edição preparamos algumas informações importantes para você que deseja participar como candidato.
Requisitos legais para ser candidato:
- Ser participante do Plano de Benefícios da Fundação há, no mínimo, cinco anos;
- Ter formação universitária;
- Ter experiência profissional comprovada de, no mínimo 3 anos, em atividades das áreas: financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou auditoria;
- Comprometer-se a apresentar, no prazo de um ano a partir da data da posse, certificação emitida por instituição autônoma reconhecida pela Previc. (a Fibra disponibiliza treinamento e apoia nos trâmites de certificação);
- Não ter sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar, ou como servidor público;
- Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;
- Não ter sofrido condenação em processo administrativo disciplinar da ITAIPU ou na Fibra nos últimos quatro anos;
- Não exercer cargos na Diretoria Executiva, Conselho Administrativo da ITAIPU;
- Não exercer função gerencial ou técnica na Fibra.
Se quiser saber mais sobre a governança corporativa, gestão de riscos ou as atribuições do cargo, faça contato conosco pelo e-mail: fibra@fundacaoitaipu.com.br, que encaminharemos materiais de apoio, auxiliando na amplitude de conhecimento.
Venha contribuir para a sustentabilidade e o crescimento da Fibra!
Diretoria Executiva!