O Instituto Datacenso, de Curitiba, acaba de concluir a pesquisa anual realizada entre 27 de agosto e 9 de setembro para medir o grau de satisfação dos participantes com os serviços prestados pela FIBRA. Numa escala de 0 a 10 e com o grau de confiança de 95%, a média geral obtida pela Fundação foi de 9,1. Aliás, esta mesma nota foi atribuído tanto pelos ativos como assistidos. Foram entrevistadas, por telefone, 584 pessoas selecionadas de forma aleatória, sendo 315 ativos e 269 assistidos residentes em Foz do Iguaçu, Curitiba, São Paulo, Rio, Brasília e “outras".
Entre os ativos, 99% dos consultados consideram “vantajoso ser participante da FIBRA”; 98% vêem transparência nas informações prestadas; 96% confiam no plano de aposentadoria e 95% acham que os investimentos são bem administrados. O maior índice de aprovação em relação aos serviços prestados é o atendimento com 99%.
Para os assistidos, o índice de aprovação do atendimento da FIBRA é de 98%. Entre os pensionistas o percentual de aprovação foi de 100%. O grau de satisfação pela transparência das informações é de 95%; a política de investimentos é apoiada por 89% dos aposentados e 97% dos pensionistas.
Em relação a política de comunicação online, que a FIBRA tem incentivado o uso, a resposta dos participantes também foi positiva. Entre os ativos, 98% conhecem as páginas eletrônicas; 94% acessam e têm facilidade para encontrar as informações desejadas. Já os assistidos, 90% tem conhecimento; 84% acessam e 97% encontram as informações com facilidade.
Para Silvio Rangel, diretor superintendente da Fundação, os números apurados pela pesquisa são de extrema importância para o processo de gestão da FIBRA. “Servem como parâmetros, como linha mestra para as ações da FIBRA, principalmente em relação a prestação de serviços” afirmou ele.