Nova sede da Fibra em Foz do Iguaçu

Assinatura Contrato

Foi assinada ontem, 08/09, a Ordem de Início dos Serviços de construção da nova sede da Fibra em Foz do Iguaçu, participaram da solenidade de assinatura o Diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, Diretor de Coordenação, general Luiz Felipe Carbonell, o representante da empresa Tarobá Construções Ltda., Renato Pena Camargo, a representante da Stadium Arquitetura, Dulci Fritzen Oliveira e os diretores da Fibra. 

Temos assistido Itaipu passar por uma série de mudanças, adequando-se a uma nova realidade. E a Fibra não ficou indiferente a isso. Em Foz, ela ficará mais perto de seus assistidos e da administração central, agilizando o processo de tomada de decisões”, disse Silva e Luna. “Este é um investimento que está 100% de acordo com o interesse da nossa gente. Afinal, estamos trabalhando para aqueles que fazem de Itaipu o orgulho de todos nós, brasileiros e paraguaios”, completou.

Como já informado, o Conselho Deliberativo com base em estudos técnicos aprovou a transferência da Fibra para Foz do Iguaçu e no último dia 31/08, autorizou a contratação da empresa Tarobá Construções Ltda., vencedora da seleção pública, para execução da construção da nova sede.

O terreno com mais de 5.300 m² foi cedido por Itaipu e a construção da Sede, de projeto da Stadium Arquitetura, com um total de 1.383 m², tem os recursos financeiros também provenientes da Itaipu, repassados por convênio.

Vista externa

A proposta é construir um escritório no estilo “open space”, cujo ambiente corporativo seja naturalmente colaborativo, flexível e disruptivo. O modelo busca fortalecer o relacionamento pessoal, incentivando o desempenho corporativo, aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, proporcionar o incremento do clima organizacional. 

A transferência da sede da Fibra para Foz do Iguaçu é um marco importante, em linha com as Diretrizes Estratégicas de sustentabilidade da Fundação e de aproximação com os participantes, hoje 72% dos participantes, entre ativos e assistidos, residem no município de Foz do Iguaçu. 

Em breve, serão disponibilizados outros planos de benefícios, alcançando os familiares dos atuais participantes e posteriormente aos empregados e familiares da Fundação Itaiguapy e da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu.

Dessa forma, a mudança que se inicia também ampliará o acesso das pessoas à previdência complementar, em harmonia com o direcionamento de ampliação da proteção social, da Educação Previdenciária, informando e estimulando as pessoas a conhecerem as boas práticas de finanças pessoais, na busca de uma aposentadoria mais bem amparada.