A Fibra é Você

A Fibra é uma família. Como toda família, o nosso objetivo é o bem-estar e a felicidade de todos, proporcionada por relacionamentos saudáveis, intensos e recíprocos. Relacionamentos que geram entusiasmo e tranquilidade são baseados em confiança, transparência, participação e igualdade.  Quanto mais participativa for a nossa família, mais fortes seremos porque estaremos atendendo e compreendendo melhor os seus interesses, em conjunto com os dos outros participantes.

 

A Fibra, assim como outras organizações responsáveis socialmente e preocupadas com seus membros, possui  um sistema de governança corporativa, uma estrutura de gestão composta por agentes que representam o interesse coletivo. 

 

Queremos compartilhar com você ao longo do mês de julho, como funciona o nosso sistema de governança corporativa, porque em breve faremos eleição para o Conselho Deliberativo e Comitê de Investimentos.  Neste período pré-eleitoral queremos que você compreenda, tire dúvidas e reflita sobre o funcionamento destes colegiados.    

 

Como a eleição é para os cargos do Conselho Deliberativo e do Comitê de Investimentos, vamos começar por eles de uma maneira bem simples:

 

  1. O Conselho Deliberativo é responsável por tomar as decisões mais importantes. É ele que dá o direcionamento estratégico, indica políticas corporativas e fixa os objetivos da administração.

 

  1. O Comitê de Investimentos tem um papel fundamental para o sustento e sobrevivência dos nossos planos. É o responsável pelo assessoramento da Diretoria Executiva, em matéria relacionada aos investimentos da Fundação. 

 

Uma particularidade do nosso sistema de governança é a paridade dos nossos colegiados. O que significa isso?  Significa que os órgãos de representação da Fibra são compostos de maneira equilibrada, ou seja, 50% dos representantes são indicados pela nossa  Patrocinadora e os outros 50% são escolhidos por nós Participantes.  

 

Ficou interessado?  Quer participar? Se você tem experiência e sente que tem capacidade de ajudar na gestão da Fibra, pondere a possibilidade de se candidatar.... logo teremos o edital com o período para  inscrição.

 

Viva a família Fibra!!