Novos hábitos na quarentena

Como é tempo de ficar em casa e isolar-se das outras pessoas, trouxemos aqui algumas dicas de coisas para fazer durante esse tempo de quarentena. São dicas de cuidados com a casa e com você mesmo para deixar seus dias mais animados e ajudar a aproveitar melhor esse período. 

 

Organize a casa para manter a vida em ordem

Como estamos passando mais tempo em casa, usamos mais coisas, sujamos mais louça, cozinhamos mais. E nada pior do que trabalhar, cozinhar ou relaxar em um ambiente desorganizado. Por isso, é interessante aproveitar a quarentena para criar novos hábitos de organização – porque manter a casa arrumada precisa ser um hábito constante.

Aqui você encontra um vídeo com algumas dicas de organização da cozinha. E se quiser ajuda para manter a sala, os quartos e o banheiro arrumados também, aqui nessa página tem várias dicas interessantes para isso. 

 

Dê mais verde e mais vida à sua casa

Se você já tem algumas plantinhas em casa, sabe que elas trazem alegria, filtram o ar, refrescam o ambiente e ainda são ótimos itens de decoração. Se você ainda não tem, esse é um ótimo momento para aprender a cuidar delas para que, quando pudermos sair novamente, você compre as plantinhas certas para sua casa.

Por isso, trouxemos aqui duas indicações de vídeos para você assistir. Nesse primeiro vídeo, a jardineira Carol Costa dá dicas de como ter várias plantas em casa, usando todas elas como elementos de decoração para alegrar os ambientes. E trouxemos também uma sequência de vídeos de cuidados com plantas específicas, como copos de leite, bromélias, suculentas e muitas outras. 

 

Aventure-se na cozinha

Já que precisaremos cozinhar mais, por que não aproveitar para experimentar novos pratos? Trouxemos, então, duas indicações ótimas de vídeos de receitas para você acompanhar e mostrar todo o talento que tem na cozinha – ou desenvolver um novo, caso você não cozinhe tanto assim.

No canal A Receitaria, você encontra ótimos vídeos com receitas de todos os tipos. Tem ainda alguns compilados de truques de cozinha que podem ser bastante úteis no seu dia a dia.

Já o canal Receitas de Minuto, ensina receitas práticas, rápidas e fáceis, para quem já sabe cozinhar ou para quem está aprendendo. Tem receitas de lanches, refeições e sobremesas, é só escolher!

 

Mantenha o corpo em movimento

Sabe aquela academia que você disse que ia começar na segunda-feira? Ou aquelas aulas de natação que você disse que faria esse ano? Talvez aquela aula de dança ou as caminhadas no parque? Pois é, isso tudo vai ter que esperar mais um pouco. Porém, nada disso é desculpa para ficar parado nessa quarentena.

Movimentar o corpo, além de gastar energia e ajudar a circular o sangue, também é uma excelente forma de lidar com o medo e a ansiedade tão comuns em crises como essa. Por isso, trouxemos aqui algumas dicas de canais e perfis em que você pode acompanhar aulas de diferentes exercícios físicos. Escolha o que mais combina com você e comece agora mesmo!

Essa primeira indicação é para quem tem crianças e adolescentes em casa. Nada melhor do que movimentar o corpo todos juntos, não é mesmo? Pensando nisso, a Universidade Federal de Santa Catarina colocou no Instagram algumas dicas excelentes de brincadeiras e atividades para fazer com as crianças e adolescentes. É o Inicia UFSC, um projeto de iniciação esportiva que acontece presencialmente, mas que, com a quarentena, passou para o Instagram algumas de suas atividades.

Se você é alguém que gosta de se movimentar mais, fazer exercícios mais agitados e ao som de música, então o canal Exercício em casa é o ideal para você! Nele você encontra listas de aulas de ginástica, de alongamentos e de exercícios aeróbicos com dança. Seja para emagrecer, para manter condicionamento físico ou só pela diversão, vale a pena conferir.

Não fique parado nessa quarentena. Aproveite as dicas que apresentamos para você e se movimente!