Política de Investimentos: hora de atualizar informações e planejar 2020.

Fim de ano aqui na Fibra é tempo de aprovar a atualização da nossa Política de Investimentos. Ela é um documento construído com base em estudos macroeconômicos, utilizados pela consultoria que assessora a Fibra neste tema. Tem a duração de 5 anos (2019-2023) e passa por revisão a cada ano.

O processo de atualização começa em agosto, com discussões sobre as possíveis mudanças. Em setembro é realizado um workshop com dois economistas convidados e os consultores contratados pela Fibra para dar assessoria nessa área. Os economistas trazem informações e reflexões sobre o cenário macroeconômico, enquanto os consultores apresentam o estudo de ALM (Asset Liability Management), documento que embasa a construção da Política de Investimentos ao sugerir os limites de alocação mínimos e máximos para cada carteira de investimentos.

Em outubro, ocorrem discussões e sugestões de melhorias e, em novembro, o Comitê de Investimentos da Fibra analisa as últimas alterações e aprova. Uma vez aprovada, a atualização da política é enviada para aprovação do Conselho Deliberativo da Fibra, que por sua vez analisa e aprova o documento.

Finalizado todo esse processo, a atualização da Política de Investimentos passa a vigorar e é disponibilizada para todos os Participantes no site da Fibra, onde pode ser acessada a qualquer momento.

Um destaque deste ano foi a revisão realizada pelo escritório de advocacia especializado em investimentos contratado pela Fibra. Essa novidade traz mais segurança em relação à conformidade desse documento. É a Fibra buscando cada vez mais qualidade em seus serviços para oferecer sempre mais segurança para você e para o seu futuro.

Infografico