Plano Família, a próxima grande novidade da Fibra

Existe uma demanda que já vem sendo apresentada pelos Participantes há algum tempo. Por diferentes motivos, incluindo questões estatutárias, não era possível atender a essa demanda. Mas agora que a Fibra está mudando, e para melhor, esse desejo de estender os benefícios da Fibra aos seus familiares poderá ser realizado.

Já comentamos em nossos canais sobre as mudanças de estatuto que estamos propondo para o próximo ano. Apenas esperando a aprovação da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) para serem postas em prática, essas mudanças possibilitam que a Fibra passe a gerenciar planos instituídos.

Denominado Plano Família, essa nova modalidade permitirá que familiares dos Participantes – ativo ou assistido – entrem como participantes neste novo Plano de Benefício. Será um plano separado, não só por questões legais, mas para garantir a segurança financeira e jurídica da Entidade e dos Planos por ela administrados.

É importante reforçar que a criação desse novo plano não irá alterar as contribuições nem os recebimentos dos planos já existentes e que atendem os Participantes. Será uma modalidade distinta, separada e com condições exclusivas.

O Plano Família, para atender os familiares dos Participantes, permitirá ainda que o cliente saque um valor não apenas para a aposentadoria, mas também para a realização de sonhos ao longo da vida, tais como cursar uma faculdade, comprar um carro ou um apartamento, fazer um intercâmbio ou uma pós-graduação no exterior.

Além disso, o Plano Família também irá facilitar a vida de quem quer poupar desde cedo e sabe que planejamento financeiro é essencial para uma vida mais tranquila e segura. As contribuições do plano serão equilibradas e flexíveis, permitindo que poupar não seja um grande desafio e que os altos e baixos não impeçam ninguém de planejar seu futuro.

Assim, enquanto aguardamos a aprovação da Previc, já estamos providenciando mudanças na Fibra, tais como ajustes internos em sistemas, processos e fluxos, para implementar esse novo plano. Ele já nascerá digital e será completamente acessível pelo smartphone. As mudanças na comunicação da Fibra também são um passo importante para essa implantação, já que nosso desejo é nos aproximarmos ainda mais de você, Participante, e nesta nova realidade, também de seus familiares.

Fique atento às próximas notícias e já vá pensando em quem pode participar do Plano Família. Em breve traremos mais informações para você!