A Fibra deu inicio ao processo para eleição dos representantes ativos e assistidos para fazerem parte do Conselho fiscal. O mandato é de 3 (três) anos, com início em 1º de abril de 2020 e término em 31 de março de 2023.
A escolha dos membros integrantes desse colegiado é paritária, ou seja, dois membros serão indicados pelo patrocinador Itaipu e outros dois serão eleitos pelo voto direto dos Participantes - um eleito pelos ativos e outro pelos assistidos.
O Regulamento Eleitoral aprovado pelo Conselho Deliberativo, o Edital de Candidatura, o Calendário Eleitoral e o Formulário de Pedido de Inscrição de Candidato estão disponíveis nos links abaixo.
Segue calendário aprovado para o processo eleitoral:
Prazo para inscrição de candidaturas | 02/09/19 a 30/09/19 |
Divulgação da lista final dos candidatos | 16/10/19 |
Campanha eleitoral | 17/10/19 a 11/11/19 |
Votação eletrônica | Das 8h do dia 12/11/19 às 17h30 do dia 13/11/19 |
Apuração do resultado | 14/11/19 |
Divulgação do resultado | 14/11/19 |
A novidade dessa eleição é que a plataforma de votação vai ser 100% eletrônica para todos os Participantes, tanto para os ativos como os assistidos. É a Fibra melhorando cada vez mais sua relação com todos os Participantes.
Conheça os candidatos:
ATIVOS:
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Cristiano Bublitz
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Itaipu |
Área de Seguros, desde Abril/2010. |
Positivo Informática |
Área de Relações com Investidores durante 2 anos (2008-2010) |
Brascan Energética (Empresa Canadense) |
Planejamento Financeiro e Tesouraria durante 2 nos (2006-2007) |
Ouro Verde Transporte e Locação |
Planejamento Financeiro, Tesouraria, Custos e Orçamento durante 3 anos (2002-2005) |
FORMAÇÃO ACADÊMICA
FAE Business School |
2003 – Administração com ênfase em Comércio Exterior |
ESPECIALIZAÇÃO
FAE Business School |
2005 – Pós-Graduado em Negócios Internacionais |
2007 – Gestão em Finanças e Mercado Financeiro |
-
Alexandra Dias Mendoza
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Itaipu |
2009 – Atualmente – Administradora: Analista financeira com participação no Escritório de Processos da Diretoria Financeira. |
FIBRA |
2015/17 – Membro eleito do comitê de investimento, participação ativa nas atividades relacionadas. |
Banco do Brasil |
2000/09 – de Escriturária a Gerente de Módulo em Unidade de Negócios. |
Base Despachos Aduaneiros |
1996/2000 – Auxiliar de escritório |
Banco do Brasil |
1993/95 – Estágio Supervisionado |
Município de Foz do Iguaçu |
1991/93 – Professora |
FORMAÇÃO ACADÊMICA
UNIOESTE |
1993/97 – Bacharelado em Administração |
Col. Est. PMRC – Londrina PR |
1986/89 – Magistério do Ensino de 2º Grau |
ESPECIALIZAÇÃO
Verbo |
2018/19 – Controladoria Empresarial |
2018/19 – Gestão de Projetos |
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UFRGS |
2005/07 – Gestão de Negócios Financeiros |
UNIVEL |
2003/04 – Gestão Empresarial |
CERTIFICAÇÃO
ANBIMA |
2015/21 CPA 20 |
CURSOS E TREINAMENTOS
Universidade Positivo |
2016/17 – 96 horas – 7º Curso de capacitação de dirigentes e conselheiros de fundos de pensão |
Previpar |
2016 – VII Encontro de previdência complementar da Região Sul |
Atuaprev |
2015 – Noções Básicas de Atuária |
Itaipu |
2016 – Curso conselho fiscal na prática – IBCG |
ASSISTIDOS:
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Evenilson de Jesus Balzer
Assistido da Fibra desde 02/2017.
Atual Coordenador do Comitê de Auditoria da Fundação Copel e membro do Comitê de Auditoria da Petros, por processo de seleção.
Na ANCEP – Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência, foi Diretor Administrativo e Diretor Técnico por mais de 10 anos, atualmente é vice-presidente.
Na ABRAPP – Associação Brasileira das Entidades de Previdência Privada, exerce a Coordenação da Comissão Técnica Regional Sul de Contabilidade e membro do Colégio de Coordenadores das Comissões de Contabilidade.
Instrutor de diversos cursos e seminários realizados pela ANCEP.
Foi membro da Comissão do Programa de Educação Continuada do CRC-Conselho Regional de Contabilidade/PR.
No Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC, participou de duas comissões, uma para revisar os normativos da previdência complementar e em outra para discutir e estabelecer as novas regras contábeis para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).
Pela ANCEP atuou em Grupos de Trabalhos da PREVIC no aprimoramento das normas contábeis das EFPC.
Certificado pelo ICSS, formalidade exigida para membros dos Colegiados das EFPC.
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João Antônio Cordoni
Casado com a Estela há 30 anos, tem dois filhos: Pedro de 27 anos, e Henrique 23 anos.
Formado em Engenharia Florestal pela UFPR, trabalhou 26 anos na Diretoria de Coordenação. Assistido da Fibra desde junho de 2017, com experiência em ferramentas de Gestão de Recursos Humanos, Processos, Planejamento e Controle.
Representou a ITAIPU, a Diretoria de Coordenação, e a Superintendência de Meio Ambiente em Grupos de Trabalhos, Conselhos e Comitês, junto à Eletrobrás, Empresas do Setor Elétrico, Associações do Setor Elétrico, Órgãos Públicos Federais e Estatuais e Justiça Federal.
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