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A Fibra disponibilizou aos seus participantes uma nova plataforma de empréstimos, totalmente digital, mais moderna, rápida e segura. Com isso, o processo de contratação passa a ser totalmente digital, sem a necessidade de impressão do contrato e envio para a Fibra.

Seu extrato também foi modificado, agora ele trás novas informações de forma simples e de fácil compreensão. Nele você poderá verificar além do saldo devedor e das taxas, toda a movimentação do período, com os valores segregados por juros, correção, IOF e seguro.

Dentre as facilidades dessa nova plataforma, destacamos que a partir de agora os pagamentos de amortização parcial, carência, quitação ou até inadimplência serão realizadas por meio de boleto disponível no auto-atendimento.

A solicitação de empréstimo pelo Participante ativo ou Assistido poderá ser efetuada a qualquer hora e de qualquer lugar.

Neste primeiro momento, o sistema de empréstimo está disponível apenas na Área do Participante (site). Em breve estará disponível no App da Fibra, nas plataformas Android e iOS.

 

Como Fazer?

Clique aqui e assista um tutorial de como solicitar o seu empréstimo.

 

Perguntas e Respostas

 

Se eu não aderir ao Termo de Adesão Digital, vou poder fazer empréstimo?

Não. Considerando que se trata de um serviço digital é necessário a adesão ao Termo.

 

A taxa de juros mudou?

Não, a taxa permanece sendo a mesma, 0,7% ao mês. Os demais encargos também continuam os mesmos.

 

Como faço para solicitar um novo empréstimo?

Acesse a Área do Participante e escolha a opção Empréstimo no menu Principal. Preencha as informações e siga as orientações solicitadas no quadro Simulador.

 

É necessário imprimir, assinar e entregar o contrato de maneira física?

Não. O contrato é assinado digitalmente, através do código de confirmação por SMS.

 

Não estou recebendo o código de confirmação (via SMS). O que faço?

Acesse a Área do Participante e, na linha do tempo existe a opção de reenviar o código de confirmação.

 

Como faço para alterar o telefone celular que aparece para envio do código de verificação?

Entre em contato com a Fibra, para atualização cadastral.

 

Posso ir presencialmente solicitar meu empréstimo?

Se você quiser sim, mas não precisa. Você poderá realizar todo o processo pelo site, na Área do Participante.

 

Quando o valor do empréstimo será creditado na minha conta?

Dois dias úteis após a solicitação.

 

Posso efetuar amortização, quitação ou pagamento de carência através de TED, DOC ou depósito?

Não.

 

Como faço para amortizar o empréstimo?

Acesse a Área do Participante, no menu Empréstimo e sub-menu Acompanhamento. O sistema apresentará um quadro chamado Pagamentos. Escolha a opção Amortização e digite o valor desejado. O sistema vai gerar um boleto com o vencimento para o mesmo dia.

 

Como efetuo o pagamento da carência?

Acesse a Área do Participante, no menu Empréstimo e sub-menu Acompanhamento. O sistema vai apresentar um quadro chamado Pagamentos. Clique no botão Carência. O sistema vai gerar um boleto já com o valor definido e com o vencimento para o mesmo dia.

 

Quanto tempo depois de pagar a carência, poderei solicitar novo empréstimo?

Um dia útil após o pagamento do boleto.

 

Como pago o saldo devedor do empréstimo?  

Acesse a Área do Participante, no menu Empréstimo e sub-menu Acompanhamento. O sistema vai apresentar um quadro chamado Pagamentos. Clique no botão Quitação. O sistema vai gerar um boleto já com o valor definido e com o vencimento para o mesmo dia.

 

Até que horas posso efetuar o pagamento do boleto?

Isso vai depender do seu banco. O boleto precisa ser pago no mesmo dia da emissão.

 

Solicitei o boleto para pagamento, mas não consegui efetuar o pagamento na data. O que devo fazer?

Entre na Área do Participante e emita um novo boleto para pagamento. Lembre-se que só é possível a emissão de um boleto por dia.

 

Como posso emitir uma 2ª via do boleto?

Acesse a Área do Participante, no menu Empréstimo e sub-menu Acompanhamento. O sistema vai apresentar um quadro chamado Pagamentos. Escolha a opção 2ª via do boleto.

 

Solicitei um valor maior ou menor do que gostaria para amortização, é possível cancelar e emitir novo boleto no mesmo dia?

Não no mesmo dia. Você só poderá gerar um novo boleto no dia seguinte.

 

Preciso mandar comprovante do pagamento do boleto para a Fibra?

Não. O processamento do boleto é automático.

 

Como posso visualizar meu extrato?

Acesse a Área do Participante, no menu Empréstimo e sub-menu Acompanhamento. O sistema vai apresentar um quadro chamado Extrato. Clique no botão Extrato Detalhado.

 

Onde posso visualizar o contrato de empréstimo?

Acesse a Área do Participante, no menu Empréstimo e sub-menu Acompanhamento. O sistema vai apresentar um quadro chamado Extrato. Clique no botão Visualizar Contrato.

 

Posso imprimir o contrato de empréstimo?

Para a Fibra não precisa, mas caso queira, acesse a Área do Participante, no menu Empréstimo e sub-menu Acompanhamento. O sistema vai apresentar um quadro chamado Extrato. Clique no botão Visualizar Contrato, onde será gerado um arquivo em PDF, salve o arquivo em seu computador ou smartphone.

 

O sistema é seguro?

Tomamos todas as medidas necessárias para que os serviços digitais tenham elevado nível de segurança, especialmente privacidade das informações. A Fibra também garante confidencialidade na transmissão e guarda de dados e documentos, bem como do histórico das transações e fornecimento de protocolo eletrônico, quando solicitado. No entanto, é muito importante também o cuidado do usuário, utilizando equipamentos confiáveis e protegendo a sua senha.

 

Como faço para visualizar meu extrato de contratos que estavam ativos ou não, anteriores a 02/06/2019?

Os extratos anteriores a 02/06/19 devem ser solicitados à Fibra em qualquer dos nossos canais de relacionamento (0800 414404, pessoalmente em um dos nossos escritórios, e-mail: fibra@fundacaoitaipu.com.br ou whatsapp 41 3321 4010).