No último dia 14, em pleito eleitoral, todos os fundos de pensão associados à Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) elegeram seus dirigentes para o triênio 2017/2019. A Fibra concorreu a uma vaga para o Conselho Deliberativo e foi eleita com 121 votos.

Como presidente, foi eleito Luís Ricardo Marcondes Martins, da chapa "Reinventar para Crescer", que dos 203 votos válidos, teve 145 votos (71,4%) contra 58 votos (28,6%) da chapa de oposição "Unidade e Independência", liderada por Fernando Pimentel, da Fundação Atlântico.

Luís Ricardo é atualmente diretor da Abrapp para a regional sudeste, responsável pelas áreas de assuntos jurídicos, de administração e finanças. Além disso, é presidente da OABPrev-SP, fundo instituído dos advogados. Ele foi diretor do Sindapp e anteriormente atuou como advogado da Fundação Cesp.


A chapa de Luís Ricardo foi apoiada pelo atual presidente da Abrapp, José Ribeiro Pena Neto, que deixará o comando da associação no início de 2017 para dar posse ao novo presidente. A chapa vencedora traz Luiz Paulo Brasizza como vice-presidente.