Lançada no dia 26 de setembro, a TV Fibra é o mais novo canal de comunicação, criado com o propósito de compartilhar conteúdos relevantes da Fundação para os Participantes. A TV era uma ideia antiga da direção, mas ganhou corpo a partir do planejamento estratégico deste ano, como parte do projeto de implantação de um
novo modelo de comunicação corporativa.

A ideia é que a TV se some e complemente informações abordadas nos demais veículos de comunicação da Fibra, porém com uma linguagem mais direta, já que o vídeo tem a versatilidade de atingir mais sentidos humanos além da visão.

Como a TV vai tratar de temas relacionados à atuação da Fibra, os vídeos serão focados no cenário econômico – investimentos, seguridade, gestão, educação financeira e outros – apresentados por meio de vídeos de curta duração, ou também pela transmissão ao vivo ou por demanda de palestras da instituição.

A intenção é contribuir para que os Participantes fiquem bem informados e “bem educados” financeira e previdenciariamente. “Queremos garantir uma comunicação eficaz, ágil e cada vez mais próxima de nossos Participan-tes”, diz Silvio Rangel, diretor-superintendente. Ele destaca ainda, que a comunicação com o Participante deve, acima de tudo, servir como um subsídio às suas tomadas de decisões, especialmente no que se refere às “questões foco” da previdência.

ACESSO FÁCIL
O acesso à TV Fibra é por meio do site da Fundação, a partir da Área do Participante, no menu Serviços e sub menu Comunicação. O primeiro a aparecer na telinha foi Marcos Aurélio Litz, gerente financeiro, que teve como desafio apresentar os resultados do ano (até julho) dos investimentos da Fibra. Confira lá.