Confiante e otimista desde o início de sua campanha, Dieb Tannouri diz que se sente privilegiado por ter sido eleito, por poder trabalhar e conhecer a Fundação internamente, e por poder estar próximo de seus gestores. Em sua opinião, a Fibra é um padrão de excelência na gestão de fundos previdenciários. “Participar do Conselho Fiscal é o retorno que posso dar à Fundação”, diz ele.


Dieb atribui sua eleição ao total apoio recebido da Associação de Aposentados da Fibra de Foz do Iguaçu. “Sem essa força eu certamente não teria sido eleito”, comenta.
Depois de 31 anos de trabalho na Itaipu como Assistente Especializado e aposentado desde novembro de 2008, Dieb nunca parou de trabalhar. Ao deixar a empresa abriu uma garagem de veículos seminovos, depois trabalhou em um escritório de consultoria jurídica e previdenciária, e desde maio de 2015 atua como correspondente bancário. E além de fazer parte da Associação dos Aposentados, em 2017 terá também a função de conselheiro fiscal.

CONTRAPARTIDA
Depois de uma disputa acirrada, na qual defendeu em sua campanha a ética, os valores familiares e a experiência profissional, Cláudia foi eleita conselheira da Fibra, função que tem muita vontade de somar à sua experiência.


Com 27 anos, ela trabalha na Itaipu desde 2010. É formada em Direito, Pós-graduada em Direito Previdenciário e em Controle de Gestão Pública, e em outubro concluirá o curso de Ciências Contábeis. Cláudia gosta de estudar e de novos desafios, e conta que se candidatou à eleição porque viu na função de conselheira uma oportunidade de complementar sua formação, de maneira agradável.


Outro fator que pesou na sua decisão de concorrer ao cargo foi a questão familiar. “É que mais de 50% da minha família depende da Fibra – meu pai é assistido, minha mãe é dependente, e eu e meu irmão somos Participantes. Apenas um irmão trabalha em outra empresa. E como damos muito valor à Fibra, como não querer saber e não se dedicar à instituição que cuida do nosso futuro?”. Com esses argumentos, Cláudia finaliza dizendo que quer fazer o seu melhor, em nome de todos os Participantes da Fibra.