esta edição temos dois assuntos de grande importância para a Fibra – a eleição do novo Conselho Fiscal e a Pesquisa de Satisfação dos Participantes. Primeiramente quero parabenizar os dez candidatos à eleição do Conselho. Foi o maior número de concorrentes desde 2004. Atribuo esse recorde ao interesse tanto dos ativos quanto dos assistidos de querer acompanhar e contribuir com o nosso trabalho e zelar pelo seu futuro. Essa foi a melhor surpresa deste pleito, revelando o espírito de bem comum dos candidatos, já que este é um trabalho voluntá-rio, por amor à causa mesmo!


E o que dizer dos eleitos? Conhecer suas motivações para se candidatar ao Conselho foi a segunda grata surpresa da eleição. Quero agradecer e parabenizar Dieb e Cláudia, e dizer que será um prazer tê-los trabalhando conosco. Aos candidatos que não foram eleitos, fica o agradecimento e o incentivo para que continuem participando deste processo demo-crático, que teve uma campanha desenvolvida em alto nível, com apresentação de currículos e propostas que engrandecem nossa fundação.
Quanto aos eleitores, também só tenho a agradecer. Dos 1.300 Participantes ativos, 912 votaram; e dos 1.700 assistidos, 750 compa-receram às urnas. Ou seja, mais de 50% de nossos Participantes votaram. Este percentual foi maior do que o da última eleição, mas demonstra que ainda temos muito trabalho para conscientizar mais pessoas sobre a impor-tância de seu voto e elevarmos o percentual de comparecimento nas próximas eleições.

Quanto à Pesquisa, os Participantes novamente nos trouxeram informações valiosas para a melhoria do nosso trabalho. E é com base nesses dados que Fibra se pauta em suas tomadas de decisão, bem como para a criação de novos produtos e serviços. Sendo assim, em nome da diretoria, deixo aqui o nosso muito obrigado pelas opiniões, sugestões e críticas de todos que acolheram nossos pesquisadores.