Agradeço a presença de todos os Participantes em nossas apresentações do Relatório Anual em Foz do Iguaçu e Curitiba.

Infelizmente não pude estar presente em algumas palestras por motivo de saúde, mas sei que os objetivos foram atingidos. Estive muito bem representado pelos diretores Florício e Denyse, e pelo gerente de investimentos, Marcos Litz, que apresentaram o trabalho desenvolvido pela Fibra e os resultados alcançados. Esse evento anualmente realizado é uma grande oportunidade de expor resultados, trocar ideias e prestar esclarecimentos, afinal, a Fibra é uma entidade que pertence aos Participantes e, por isso, tem o dever de prestar informações àqueles que são seus proprietários e destinatários de seus resultados.

Em sintonia com o dever de prestar esclarecimentos, informo que em abril tivemos a oportunidade de apresentar aos novos diretores e conselheiros de Itaipu o projeto de saldamento do atual plano (modalidade BD) e criação do novo plano de benefícios (modalidade CD), para avaliação e definição das próximas etapas. Recebemos sinalização positiva para dar continuidade ao projeto, e para tanto, Itaipu constituiu um grupo de trabalho binacional com a atribuição específica de coordenar o projeto, tanto no Brasil quanto no Paraguai, em consonância com as diretrizes já aprovadas pelo Conselho de Administração, em 2016.

Para finalizar, quero destacar que neste mês será realizada a Pesquisa de Satisfação dos Participantes, anualmente executada por uma empresa terceirizada contratada pela Fibra. Mas para que tenha êxito, sua opinião é valiosa, pois é a partir dessas informações que criamos novos projetos, corrigimos a rota, ou implementamos ações em diversas áreas. Não deixe de dar sua opinião. Obrigado!

Sílvio Rangel
Diretor-superintendente