Tão importante quanto a gestão dos investimentos para pagamento de benefícios ao longo do tempo é a gestão dos recursos que proporcionam liquidez para o pagamento mensal dos benefícios dos assistidos da Fibra.

Para esse fim a Fundação conta com recursos em caixa, compostos por posições líquidas, que possibilitam resgates diários como fundos de liquidez, LFT’s e pagamentos de juros semestrais oriundos dos demais títulos públicos (ativos de baixo risco). Essa precaução da Fibra tem por objetivo honrar seus compromissos mensais, não sendo necessário resgatar ativos de outras fontes de renda.

RENDIMENTOS

Para estes investimentos a Fibra também faz gestão ativa, seja em relação à rentabilidade, seja em relação ao risco, buscando assim, como em todos os demais ativos investidos, remuneração acima das necessidades atuariais.

Hoje a Fibra paga, todos os meses, aproximadamente R$ 16 milhões em benefícios aos seus assistidos, utilizando recursos provenientes do caixa. Enquanto isso, os recursos alocados em posições estratégicas nas diversas carteiras de investimentos, permanecem apropriando juros e garantindo rentabilidade à carteira de investimentos da Fundação ao longo do tempo.