Joias

JOIA DE INGRESSO
Trata-se de um valor adicional e opcional às contribuições mensais dos participantes e tem por objetivo complementar as reservas formadas por estas contribuições e garantir, de forma integral, o benefício previsto no plano de benefícios.

JOIA DE INSCRIÇÃO DE BENEFICIÁRIO
É um valor adicional e opcional às contribuições dos participantes que possui a finalidade de inscrição do(a) cônjuge ou companheiro(a), quando a diferença de idade entre o participante e seu cônjuge/companheiro(a) for superior a seis anos.

JOIA DE AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO
Destina-se a cobrir o custo atuarial decorrente de eventual modificação no tempo de serviço declarado pelo participante no momento da inscrição no Plano.