Como se inscrever
Para efetivar a sua inscrição e tornar-se participante da Fibra, alguns requisitos deverão ser cumpridos. Cumprindo estes requisitos, o empregado será considerado participante após a homologação do seu pedido de inscrição pela Fundação.

Participantes e beneficiários
Podem ser participantes do plano de benefícios da Fibra:

1. os empregados admitidos diretamente pela Itaipu ou pela própria Fibra;
  2. os empregados requisitados de outros órgãos, nos termos do Tratado;
  3. os nomeados, conforme descreve o Estatuto da Itaipu.

Os benefícios do plano de benefícios da Fibra estendem-se aos dependentes do participante, os quais são chamados beneficiários. São considerados beneficiários todos aqueles assim definidos e aceitos pela Previdência Social para fins de pensão, devidamente inscritos no plano de benefícios.

Perda da condição de participante
As diversas condições que causem a perda ou cancelamento da condição de participante são detalhadas no Regulamento do Plano de Benefícios.

O conteúdo deste material de divulgação possui caráter meramente informativo, sendo uma visão resumida dos normativos de referência do plano e da Fundação. Portanto, em hipótese alguma substitui ou altera os documentos institucionais que regem os direitos e obrigações entre a Fibra e seus participantes, especialmente contidos na legislação, em seu estatuto, no regulamento do plano de benefícios e demais normativos aplicáveis.