Desligamento

AUTOPATROCÍNIO
É a faculdade do participante optar por permanecer vinculado ao plano de benefícios caso seu contrato de trabalho seja suspenso ou rescindido, assumindo, além das suas, as contribuições e outros encargos que caberiam ao respectivo patrocinador no plano de custeio da Fundação.

BENEFÍCIO PROPORCIONAL DIFERIDO  – BPD
Ao se desligar do quadro funcional do patrocinador, tendo três anos de contribuição à Fibra, o participante poderá optar pelo BPD, caso não tenha resgatado ou portado seu direito acumulado.

PORTABILIDADE
É a possibilidade de, ao rescindir o vinculo com o patrocinador, transferir para outro plano de benefícios de caráter previdenciário o valor correspondente ao seu direito acumulado na Fibra.

RESGATE DE CONTRIBUIÇÕES
Constitui-se na devolução ao participante das contribuições por ele vertidas ao plano de benefícios, mediante requerimento, por ocasião do seu desligamento do quadro funcional do respectivo patrocinador.

VESTING
Consiste em adiar o recebimento do benefício mediante a cessação do recolhimento das contribuições para a Fibra e o cumprimento de carências. Assim, o participante deixa de contribuir e não recebe o benefício até o alcance das carências previstas.

O conteúdo deste material de divulgação possui caráter meramente informativo, sendo uma visão resumida dos normativos de referência do plano e da Fundação. Portanto, em hipótese alguma substitui ou altera os documentos institucionais que regem os direitos e obrigações entre a Fibra e seus participantes, especialmente contidos na legislação, em seu estatuto, no regulamento do plano de benefícios e demais normativos aplicáveis.