Modelo eletrônico para Demonstrativo de Pagamento

A partir de setembro/2018 o Demonstrativo de Pagamento e do Comprovante de Rendimentos dos aposentados e pensionistas estarão disponíveis exclusivamente na plataforma eletrônica, ou seja, na Área do Participante (site) e no Aplicativo da Fibra.

A suspensão do envio dos documentos pelo Correio tem vários motivos. O principal deles é o aumento da reclamação de Participantes que dizem não ter recebido correspondências enviadas pela Fibra.

Também colaborou para a decisão, a rapidez na entrega, a segurança e a alta disponibilidade (inerentes ao meio eletrônico), e a quantidade de informações encaminhadas
(todos os meses desde o início do benefício). Isso tudo sem falar nos custos que complementam essas razões. “O formato eletrônico evita o extravio dessas  correspondências e aumenta a segurança para as pessoas”, diz Mariana Favoreto Thiele, diretora-superintendente da Fibra.   

A medida também segue uma tendência de mercado já adotada por várias instituições públicas e privadas, inclusive a Previdência Social, e de maneira alguma visa
cercear o acesso à informação. Ao contrário, a intenção é otimizar a comunicação, tornando-a mais rápida, segura e eficiente.

NA ÁREA DO PARTICIPANTE

NO APLICATIVO: