Fibra Inaugura Novo Canal de Comunicação com os Participantes

A necessidade do portal de Ouvidoria foi identificada por meio de análise de riscos e de auditoria, e tem por objetivo contribuir para a melhoria contínua da gestão da Fibra, fortalecendo cada vez mais sua transparência. Também é uma forma de prevenir e combater atos que possam afetar negativamente a Fundação, pois esta ferramenta permite que as denúncias sejam registradas mesmo que o denunciante não se identifique.

As manifestações serão registradas e respondidas dentro de um prazo preestabelecido. São elas:

Denúncias – registros de atos ilícitos, como fraude e/ou corrupção, e atos eticamente inadequados. A identificação do manifestante fica a seu critério.

Reclamações – para qualquer tipo de reclamação relacionada à Fibra.

Solicitações – este tipo de manifestação é restrita aos Participantes da Fibra, e será encaminhada também à Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP), para que seja registrada no canal de atendimento a demandas de informações ou serviços.

Elogios – serão encaminhados diretamente à Diretoria Executiva da Fibra.

ACESSO
O canal está disponível na home da Fibra. Para acessá-lo, clique na logo da Ouvidoria e escolha o tipo de manifestação que pretende fazer, e o sistema distribuirá automaticamente para os setores responsáveis em responder.

O site é autoexplicativo e está aberto aos Participantes e liberado a qualquer pessoa.