Rodrigo de Mello Surdi

Rodrigo

Rodrigo de Mello Surdi

Meu nome é Rodrigo Surdi, sou Engenheiro Civil formado pela UFPR em 2001 e também Administrador de Empresas formado pela FAE em 2003. Tenho MBA pela Baldwin Wallace College – USA em 2004 e também MBA no Setor Elétrico pela FGV em 2019. Antes de passar no concurso da Itaipu, trabalhei por 9 anos na Fibra, e o que me trás um diferencial em relação aos demais candidatos, que é o conhecimento aprofundado da nossa fundação e seus desafios. Atualmente trabalho na Diretoria Financeira da Itaipu no Departamento de Gestão de Recursos – AFR.DF.

Em um cenário de baixas taxas de juros, o atingimento da meta atuarial torna-se algo cada vez mais desafiador que demanda a alocação de recursos em novas alternativas de investimentos. Minha proposta para o Comitê é diversificar a carteira de investimentos da Fibra sem abrir mão da segurança, objetivando uma melhor rentabilidade para garantir o futuro financeiro dos participantes e seus dependentes.

Para uma Fibra cada vez mais forte, solicito o seu voto.