FIBRA APROVA METAS PARA OS PRÓXIMOS CINCO ANOS

Desse esforço nasceu um alinhamento para os rumos que a Fibra deverá seguir a partir do próximo ano.

Já aprovado pelo Conselho Deliberativo, o Planejamento Estratégico da instituição teve revisada sua Missão, Visão e Valores, agora assim definidos:

MISSÃO
Gerir planos previdenciários com eficiência, que contribuam para uma aposentadoria digna e qualidade de vida dos nossos participantes.

VALORES
Estão sustentados na integridade, prudência transparência, cooperação, inovação, respeito às pessoas e comprometimento.

VISÃO
Ser reconhecida pela eficiência na gestão de planos previdenciários com inovação e alta performance operacional, ampliando o acesso à previdência complementar.

 

ESTRATÉGIA FIBRA 2019 – 2023

 

 

Mapa Estratégico

 

 

PLANEJAMENTO TEM COMO FOCO OS PARTICIPANTES

Além de rever princípios, como resultado do Planeja-mento Estratégico, diretoria e colaboradores montaram um mapa com nove objetivos, também estratégicos, que embasam a nova Visão da Fibra.

Com tudo isso a Fibra quer dizer que está se preparando para ter novos produtos, com sistemas que suportem a gestão dos planos com a mesma qualidade e segurança com que administra o plano de Benefício Definido. Ou seja, com a garantia que os planos sejam sustentáveis e tenham equilíbrio financeiro.

Para tanto, a Fibra também precisa estar tecnologicamente preparada para atender as demandas de seus Participantes, que exigem respostas rápidas e fácil acesso à informação. “Hoje o autoatendimento é uma opção do próprio Participante, e precisamos prestar esse serviço com eficiência”, diz Mariana Favoreto Thiele, diretora-superintendente.

FIBRA DIGITAL

A Fibra quer melhorar a vida dos Participantes com mais serviços e facilidades. Para tanto, está entrando de cabeça na era digital. A primeira mudança será na solicitação de empréstimo. Por meio digital o interessado não precisará mais imprimir, assinar e enviar o contrato para a Fibra. Será muito mais simples e rápido, e poderá ser feito a qualquer hora do dia ou da noite. 

O Participante não precisará mais ir ao escritório da Fibra e entregar a solicitação de empréstimo assinada em papel. Para os que não moram em Foz do Iguaçu ou Curitiba vai ficar melhor ainda, não precisarão ir ao correio ou gastar com o envio do contrato. Bastará entrar na Área do Participante ou no aplicativo e fazer a solicitação” explica Florício Medeiros da Costa, Diretor de Seguridade.

A previsão é que este serviço entre em operação em fevereiro/2019. A etapa seguinte será a implantação das alterações cadastrais, endereço, foto, telefone, dados bancários e outros.

Tudo isso poderá ser realizado via aplicativo ou Área do Participante.

Aviso direitos autorais