FIBRA ESTÁ PREPARADA PARA ENFRENTAR OS PRÓXIMOS CINCO ANOS

As principais mudanças da Política de Investimentos são decorrentes da nova legislação, Resolução CMN n° 4.661, e dos estudos de ALM - Asset Liability Management. Com tais mudanças, a partir de 2019 as Políticas de Investimentos dos Planos administrados pela Fibra passam a vigorar por cinco anos, com revisões anuais. Para mais informações, leia a íntegra da Política de Investimentos para 2019-2023 no site da Fundação.

BONS RESULTADOS

Em relação aos investimentos, até novembro a Fibra acumula rentabilidade de 9,68%, contra 9,05% da meta atuarial. A carteira de renda fixa, que representa cerca de 84% dos investimentos, acumula rentabilidade de 9,90%. Se considerada esta carteira marcada a mercado, a rentabilidade é de 12,89%. Já a carteira de renda variável apresenta performance acumulada de 15,89% a despeito da volatilidade observada ao longo do ano, decorrente do cenário externo e das eleições ocorridas em outubro. Outro destaque até o momento é a carteira de investimentos no exterior, que acumula rentabilidade de 13%, influenciada pela apreciação do dólar frente ao Real e também pela evolução da alocação nos mercados globais.

A Fibra segue atenta ao mercado com o objetivo de superar a meta atuarial (IPCA+5,76% a.a.) em 2018, sempre avaliando os aspectos de risco e retorno associados.

Aviso direitos autorais